//
você está lendo...

Notícias

GOB-AM decolando

2016-12-23-photo-00000002No último sábado, dia 17, tive a alegria de retornar a Manaus e reencontrar grandes irmãos e amigos, dentre eles o querido irmão Armando de Souza Corrêa Júnior, atual Grão-Mestre Estadual do GOB-AM. Na ocasião, uma consagração à Ordem da Sagrada Sabedoria, 33º grau dos Sacerdotes Cavaleiros Templários, Ordem maçônica com sede internacional em York – UK, tive a honra de receber das mãos do Irmão Armando uma bela placa. Mas essa não é a razão desta publicação.

A razão é da minha felicidade em, ao retornar a Manaus, verificar os avanços maçônicos daquela localidade. Conheço o Irmão Armando há anos e tenho tido a sorte de esbarrar com ele em alguns corpos maçônicos e eventos. Acredito que há maçons de pensamentos e maçons de ações, mas o maçom ideal é aquele que pensa e age. Estes não são maioria, então é sempre uma sorte se deparar com um. E o Armando é um deles. Sempre fez muito por cada missão maçônica que abraçou e, por isso, fiquei muito feliz quando, há uns 18 meses atrás, recebi a notícia de sua eleição ao Grão-Mestrado do GOB-AM.

Infelizmente, por questões de saúde, não pude atender ao convite do Irmão Armando, quando, já como Grão-Mestre, no primeiro semestre deste ano me convidou a palestrar no 1º ERAC – Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros, realizado pelo GOB-AM, lá em Manaus. Mas, ao me fazer presente em Manaus desta última vez, fiquei orgulhoso e encantado ao ver e saber do trabalho que o Irmão Armando vem desempenhando à frente de sua Obediência.

Desde um melhor atendimento aos Irmãos e Lojas da jurisdição, as ações de caridade maçônicas ou paramaçônicas com o apoio institucional do GOB-AM, o foco na instrução complementar dos irmãos, o incentivo e parceria com as ordens paramaçônicas, até uma aproximação forte e fraterna à GLOMAM – Grande Loja Maçônica do Amazonas, o Irmão Armando tem dado uma nova cara ao GOB-AM e, principalmente, dado o exemplo da boa governança maçônica e prática da fraternidade sem distinção de ritos e obediências, o que tem sido motivo de júbilo entre os irmãos de Manaus e de todo o estado.

E, enquanto nos aproximamos tão rapidamente do término deste ano, o motivo maior destas poucas palavras é para desejar que, em 2017, toda a Maçonaria brasileira possa experimentar as benesses da liderança fraterna e responsável de Grão-Mestres como dos Irmãos Armando, Aldino, Amilcar, Berbigier, Cassiano, Gilberto, Jair, Lucas, Pithan, Tataco e tantos outros que, de uma forma ou de outra, tem nos surpreendido positivamente e renovado nossas esperanças para a Maçonaria no próximo ano.

Boas festas a todos os Irmãos!

Que tal avaliar o post?
[Média: 3.3]

Discussão

2 Respostas para “GOB-AM decolando”

  1. Maravilhoso o reconhecimento dos trabalhos e da brilhante caminhada do EGM Armando como macon realmente interessado em ver que é possível fazer o que se propõe à fazer. Pelo que sei ele é 33 em quase todos os ritos. E saber que ele faz amizade com afinco .

    Enviado por Luis Gonzaga Pinto de Andrade | 23 de dezembro de 2016, 20:50
  2. Olá equipe do site No Esquadro.

    Gostaria de parabenizá-los pelos conteúdos, são ótimos!

    Abraços,
    Andréia

    Enviado por Ensinar História | 15 de fevereiro de 2017, 14:12

Post a Comment

Informativo

Receba a melhor newsletter sobre maçonaria! Cadastre seu e-mail:

AdSense