//
O autor

Kennyo Ismail é professor universitário, com Bacharelado em Administração pela UnB, MBA em Gestão de Marketing pela ESAMC e Mestrado Acadêmico em Administração pela EBAPE-FGV.

Na Maçonaria Simbólica, é Mestre Instalado, tendo sido Venerável Mestre da Loja Maçônica “Flor de Lótus #38”, filiada à Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF, da qual é membro ativo. É membro honorário da Loja Maçônica “Construtores da Esperança #226”, filiada à Grande Loja do Estado da Bahia – GLEB, e da Loja “Arautos dos Ritos Maçônicos #747”, filiada à Grande Loja do Estado de São Paulo – GLESP. Ainda, é portador da Comenda no grau de Grã-Cruz do Grande Oriente Independente do Rio de Janeiro – GOIRJ (COMAB), da Comenda “José Castellani” do Mérito Literário (GODF-GOB), e da Comenda “São João” do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul – GOMS (COMAB).

No Rito de York, é Past Sumo Sacerdote do Capítulo “Fredericksburg #16” de Maçons do Real Arco, filiado ao Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, o qual é jurisdicionado ao General Grand Chapter of Royal Arch Masons International; atual Mui Ilustre Grão-Mestre do Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, o qual é jurisdicionado ao General Grand Council of Cryptic Masons International; e Comandante da Comanderia Templária “Dom Bosco” – UD, filiada à Grande Comanderia de Cavaleiros Templários do Brasil, jurisdicionada ao Grand Acampment of Knights Templar of USA.

No Rito Escocês Antigo e Aceito, é Grau 33, membro honorário do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.

No Shriners,  foi Presidente do Almas Brasília Shriners Clube, filiado ao Almas Temple, de Washington, DC, Gestão 2014. E atualmente é membro do comitê de afiliação do Almas Temple.

Membro-correspondente das Lojas de Pesquisas norte-americanas: American Lodge of Research, Missouri Lodge of Research e Southern California Research Lodge.

Membro das Instituições Maçônicas Internacionais: Philalethes Society, The Masonic Society, Societas Rosicruciana in Civitatibus Foederatis, Grand Council of Allied Masonic Degrees of the United States of America e Masonic Library & Museum Association. 

No Grand College of The Holy Royal Arch Knight Templar Priest and Order of Holy Wisdom é Grau 33, Past High Priest do Tabernáculo Villas-Boas e District Director of Ceremonies do Distrito 55 da Ordem, que engloba o Centro-Oeste e o Norte do Brasil.

É Editor-chefe da revista “Ciência & Maçonaria”, a primeira revista acadêmico-científica dedicada ao estudo da Maçonaria na América do Sul, vinculada ao NP3/CEAM/UnB; professor do curso de pós-graduação em História da Maçonaria pela UnyLeya; e membro da Academia Maçônica de Letras do Distrito Federal, ocupando a cadeira No.33.

Palestrante conhecido no meio maçônico, é autor de diversos artigos publicados em várias revistas e sites maçônicos no Brasil e em outros países. Foi revisor técnico e prefaciou a edição brasileira do best-seller internacional Freemasons for Dummies (Maçonaria para Leigos), publicado pela AltaBooks (2015); traduziu e comentou a obra “Ahiman Rezon – A Constituição dos Maçons Antigos”, publicado pela A Trolha (2016); e é autor dos livros: “Desmistificando a Maçonaria” (2012), “O Líder Maçom” (2014), e “Debatendo Tabus Maçônicos” (2016).

Informativo

Receba a melhor newsletter sobre maçonaria! Cadastre seu e-mail:

AdSense