Publicado em

ESQUADRANDO O LIVRO “MAÇONARIA TUPINIQUIM”

Foi com alegria que recebi um exemplar da obra MAÇONARIA TUPINIQUIM – breve relato da história da maçonaria no Brasil: 1789-1889, de autoria do irmão Cloves Gregorio, que mantém um ótimo blog homônimo ao livro. Esse, publicado pela Editora Yod, recebeu o cuidado de costume que essa editora tem dado às obras por ela publicadas, tanto na revisão, quanto na edição e material gráfico de qualidade.

O resultado da dedicação desse inteligente irmão é o justo subtítulo dado à obra, de um “breve relato”, que, em suas 100 páginas, muito bem resume, baseado por mais de 40 referências, um recorte de 100 anos da rica e complexa história da maçonaria brasileira. Assim, o irmão Cloves começa com o pé direito (ou o esquerdo, para quem o preferir) e passa a reforçar as fileiras da nova literatura maçônica brasileira, menos achista e mais comprometida com o rigor em sua produção, de forma a oferecer maior qualidade de informação e conhecimento ao povo maçônico.

Espero que o Irmão Cloves Gregorio não pare por aqui e logo nos brinde com novas publicações.

Você pode encontrar o livro Maçonaria Tupiniquim no website da Editora Yod.

Um comentário sobre “ESQUADRANDO O LIVRO “MAÇONARIA TUPINIQUIM”

  1. Recomendo o livro a todos os irmãos e também aos amantes da história do Brasil. Espero que o valoroso irmão continue na incansável batalha para disseminar o conhecimento livre de achismos e mitos! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *