O livro Ahiman Rezon – A Constituição dos Maçons Antigos – foi escrito por Laurence Dermott, então Grande Secretário da Grande Loja dos Antigos, há mais de 260 anos. Esta é a tradução comentada da 3a. e mais polêmica edição, escrita no auge do conflito entre Antigos e Modernos, que apresenta as Antigas Obrigações e evidencia o abismo entre as práticas maçônicas mais antigas e as diversas modernizações inventadas pelos chamados “Modernos”.
São muitos os irmãos que fazem contato procurando exemplares da AHIMAN REZON, esgotados desde 2022. Atendendo a esses pedidos, nós, da No Esquadro, decidimos lançar uma 2ª edição da obra, revisada.
A obra será publicada em capa dura e miolo em papel amarelado, com as gravuras e formato originais, de modo a proporcionar ao leitor a experiência de ler uma obra de tal antiguidade. Os comentários do tradutor, Kennyo Ismail, são apresentados como notas de rodapé, seguindo a mesma formatação das notas apresentadas por Dermott e pelo filósofo John Locke.
Ahiman Rezon é como um elo perdido que permite a identificação e compreensão das distintas características ritualísticas dos Antigos e dos Modernos, que sobrevivem escancaradamente nos ritos maçônicas em prática no Brasil.
Para conhecer o projeto e garantir seu exemplar, acesse: https://www.catarse.me/ahimanrezon
Boa noite!
EU gostaria de adquirir um exemplar, porém já estava esgotado no catarse.
Teria a possibilidade de ainda conseguir uma edição?
T:.F:.A:.
Kennyo Ismail – Ir. Diego, assim que enviarmos os exemplares aos apoiadores da campanha no Catarse, colocaremos os exemplares remanescentes à disposição para aquisição aqui no site, pelo link: noesquadro.com.br/loja