Publicado em

10 ANOS DA “CIÊNCIA & MAÇONARIA”

Há 10 anos foi fundada a revista Ciência & Maçonaria, primeiro periódico acadêmico-científico dedicado à Maçonaria na América do Sul. De lá para cá, ela evoluiu, passou a constar em importantes diretórios e indexadores internacionais, foi vinculada ao NP3-CEAM-UnB, qualificada pela QualiCapes como B2, realizou um congresso nacional e um internacional e se consolidou como importante meio de repositório e divulgação do resultado de estudos e pesquisas sérias sobre a Maçonaria.

Nesses 10 anos, já foram computadas mais de 750 mil visualizações de seus artigos pelo site. E isso sem contar o compartilhamento dos artigos em PDF.  E isso graças às características que tornam a C&M uma revista única: 1) mesmo sem financiamento público ou privado, ela sempre foi, é e será de acesso livre e gratuito; 2) diferente de outros periódicos similares do exterior também dedicados à Maçonaria, a C&M é multidisciplinar; e 3) suas edições não são temáticas, resultantes de edital, mas de fluxo contínuo e permanente de submissão conforme seu foco e escopo.

Contudo, a C&M também enfrenta dificuldades. Enquanto o volume de submissões de artigos é relativamente alto, a maioria não alcança os requisitos básicos para publicação, nem respeita as diretrizes para autores. Por conta disso, sua edição, que era para ser semestral, tem sido publicada apenas anualmente, por não se alcançar a quantidade mínima de artigos aprovados em um semestre. Seus avaliadores e conselho editorial não abrem mão da qualidade por periodicidade.

E como não poderia ser diferente, a comemoração de 10 anos veio em forma de… revista! Acesse a nova edição da C&M, que brinda uma década de desafios superados e excelentes artigos publicados CLICANDO AQUI.

4 comentários sobre “10 ANOS DA “CIÊNCIA & MAÇONARIA”

  1. como fazer para adquirir,

  2. Excelente revista.

  3. Parabéns Mestre Kennyo pelos 10 anos da revista, fruto do seu trabalho e dedicação. O seu exemplo não deveria ser um ponto fora da curva.

  4. Obrigado Irmão Kennyo pelo empenho em trazer ciência à Arte Real. Acompanho seu trabalho à algum tempo, e agradeço pelos ensinamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *