Publicado em

Em breve: DEBATENDO TABUS MAÇÔNICOS

Em Janeiro será o lançamento de meu novo livro, DEBATENDO TABUS MAÇÔNICOS, pela Editora Maçônica “A Trolha”.

foto (2)Para este livro, fui presenteado com uma capa desenhada pelo Irmão João Guilherme da Cruz Ribeiro, que, sem dúvida alguma, é o maior ilustrador da Maçonaria brasileira, além de excelente escritor e um grande intelectual de nossa instituição. A capa, como os leitores do blog podem ver aqui em primeira mão, dá fortes indícios sobre os assuntos que são abordados nessa obra.

Esta obra trata de tabus na Maçonaria. Sabe quando há uma barreira pré-concebida sobre determinados assuntos, cuja discussão é muitas vezes desencorajada ou, até mesmo, vetada por alguns? Então, esses assuntos tornam-se tabus: bombas escondidas sob o véu maçônico, mas que continuam ali, correndo o risco de explodir a qualquer momento.

Há alguns anos decidi por realizar um estudo a longo prazo, o qual resultou nesta obra. Os dados foram coletados durante as palestras que tive o prazer de realizar em Lojas Maçônicas, Obediências e eventos maçônicos que participei durante o período de pesquisa, tanto no Distrito Federal como nos Estados do AM, BA, ES, GO, MT, MS, MG, PB, PE, RJ, RN, RS, RO, SC e SP. Após a coleta dos diferentes tabus presentes na Maçonaria brasileira, foi feita uma análise de conteúdo, pela qual os tabus foram categorizados e subcategorizados com base em suas origens e tipologia, e posteriormente analisados. O resultado? Posso garantir que, assim como a capa, é “bombástico”!

8 comentários sobre “Em breve: DEBATENDO TABUS MAÇÔNICOS

  1. Lá vou eu me enveredar na leitura de mais um livro seu kk. Parabéns pelo trabalho mano. Se tivéssemos mais maçons iguais a você a maçonaria brasileira seria mais ativa e não viveria de falácias, contos e do passado

  2. Parabéns por mais uma obra escrita irmão Kennyo.

  3. Ansioso pela chegada de mais uma perola.
    Parabéns irmão.
    TFA.

  4. O Irmão poderia, a título de melhor explicar o conteúdo de seu livro, divulgar através do “JB News” e outros renomados meios de divulgação de assuntos maçônicos alguns detalhes de sua mais nova obra? Se possível, agradeceria.

    Fraternalmente

    Daniel
    P.Prudente(SP)

    Kennyo Ismail – Meu Irmão José Daniel, obrigado pela sugestão. Por enquanto, só vou divulgar a capa. Não quero estragar a surpresa! Creio que este blog seja o melhor veículo para divulgação, considerando nossos 20 mil leitores individuais por mês. Acredito que não haja outro veículo maçônico no Brasil com tamanho alcance. Mas, quando do lançamento, com certeza contaremos com o apoio de nossos parceiros de costume, em especial o JB News.

  5. Olá Ir Kennyo, primeiramente quero expressar minha satisfação de tê-lo ouvido palestrar e depois orientar o ensaio de iniciação na Loja Construtores do Templo em Itabuna – BA. Por segundo e não menos importante comentar que o título e a capa desta sua obra prestes a sair do “forno” são por demais instigantes e importantes, face a termos em mente que os Maçons no Brasil, de uma forma geral, são adeptos de “achismos” e fórmulas com pouca ou nenhuma referência consistente. Eu estou ansioso para ter em minhas mãos mais este seu livro! TFA.

  6. Mano, quando está previsto este livro estar a venda?

    TFA

    Kennyo Ismail – A partir do próximo mês! TFA.

  7. Já adquiri o livro e tive o prazer de lê-lo “de cabo a rabo”.
    Muito bem escrito (como todos os outros) e prazeroso de se ler.
    Legítima literatura maçônica.
    Irmão Kennyo, que o Grande Arquiteto te inspire sempre pelo bem da Maçonaria.
    Receba meu abraço fraterno.

  8. Parabéns Ir.’. pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da maçonaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *