Publicado em

OBAMA NÃO É MAÇOM

Obama NÃO é maçom, NÃO é grau 32 do REAA e NÃO é da Prince Hall.

Quando da última campanha presidencial dos EUA, os rumores de que o então candidato Barack Obama seria um Irmão Maçom correram pelas Lojas do Brasil. A história era sempre a mesma: Obama seria um maçom grau 32 do REAA, membro da Grande Loja Prince Hall de Illinois. Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos e os rumores se tornaram certeza para muitos maçons, orgulhosos de ter Obama como Irmão.

Mas a verdade é que isso não passou de um boato surgido num desses sites sobre “conspirações” em que fanáticos religiosos ficam acusando pessoas famosas de serem maçons, bruxos, satanistas, membros da Skull and Bones, e de estarem comprometidos com um mesmo ideal: dominar o mundo.
Há indícios de que tudo começou no site “AboveTopSecret”, em 05 de Março de 2007, quando um “anônimo” afirmou que Obama era maçom e que ele havia sentado em Loja com Obama. Dois meses depois, num fórum de discussão na Bósnia, outra afirmação anônima já declarava Obama como sendo Grau 32. O boato se alastrou depois que Obama participou de um comício na cidade de Des Moines, Estado do Iowa. O comício ocorreu no Centro de Convenções do Rito de Escocês da cidade, que é um local alugado para palestras, seminários, congressos e até casamentos. Essa era a “evidência” que faltava para os falsos rumores se espalharem. Em poucos dias, as “notícias” do site AboveTopSecret, do fórum da Bósnia, e da palestra num prédio de propriedade da Maçonaria já estavam replicados em centenas de sites anti-maçônicos e de teóricos da conspiração.
A situação se agravou quando a Grande Loja Prince Hall de Illinois declarou apoio ao mesmo durante a campanha presidencial. O apoio se devia ao fato de Obama ser o primeiro presidenciável negro e ser um candidato do Estado do Illinois, e não pelo suposto fato dele ser maçom. Mas o apoio serviu de combustível para a ignorância e o fanatismo daqueles que queriam ver Obama como membro de uma Sociedade Secreta tida por eles como comprometida com o Mal.
Depois de tanto barulho, a Grande Loja Prince Hall de Illinois se apressou em tentar esclarecer os fatos e declarou que, apesar de que seria uma honra ter Obama como membro da mesma, ele não era um. Mas tal declaração não foi o bastante para calar os teóricos da conspiração, que acusaram a Maçonaria de mentir para proteger seus planos maquiavélicos de dominar o mundo.

A verdade é que alguns maçons gostaram da ideia de ter Obama como Irmão e passaram essa estória pra frente como uma verdade. Porém, as duas Obediências Maçônicas do Estado de Illinois, onde Obama cresceu, afirmam que ele não é maçom, e não existe uma única foto do Obama de avental ou pisando num Templo Maçônico. Se fosse realmente verdade, seria como no caso de Bill Clinton: há na Internet várias fotos de Clinton usando capa DeMolay em sua adolescência, entrevistas e até em sua autobiografia o mesmo afirmou com orgulho ser um Sênior DeMolay. Obama também tem sua autobiografia, e nada de Maçonaria.

15 comentários sobre “OBAMA NÃO É MAÇOM

  1. Muito interessante, por diversas vezes já ouvi irmãos dizendo que o mesmo era maçom …

  2. é curioso que eu ouvia mais maçons falando que obama pertencia a prince hall do que os próprios conspiracionistas, acredito que a maior parte deles nunca nem devem ter ouvido falar da prince hall.

    parabéns pelo blog. sempre me impressiono com os seus posts.

  3. Obrigado Rafhael e Vinícius.
    Abraços,
    Kennyo Ismail

  4. TFA
    Meu irmão, recentemente, além dos comentários a cerca de o Presidente Norte Americano ser maçom, foi levantado outra questão, a de que todo presidente do citado pais é um iniciado.
    Se puder esclarecer mais este fato seria de grande ajuda, apesar de que pela minha análise, seria apenas mais uma das varias teorias conspirativas sobre este assunto.
    Desde já agradeço.
    Edson Ismael

  5. Meu Irmão Edson,
    Os EUA já tiveram 14 presidentes mestres maçons: George Washington, James Monroe, Andrew Jackson, James Knox Polk, James Buchanan, Andrew Jonhson, James Garfield, William McKinley, Theodore Roosevelt, William Howard Taft, Warren Warding Gamaliel, Franklin Delano Roosevelt, Harry Truman, Gerald Ford. Há ainda outros dois geralmente indicados como maçons, mas não havendo prova concreta de que realmente foram: Thomas Jefferson e James Madison. E há também um que foi iniciado, mas não passou do Grau de Aprendiz: Lyndon Johnson.
    Ford foi o último maçom presidente dos EUA. Nenhum de seus sucessores é maçom, incluindo o atual.

    TFA,
    Kennyo Ismail

  6. Prezado Irmao Kennyo

    Tomei conhecimento desta noticia mas desconfiava e agora vc esclareceu.
    Parabens pelo blog!….TFA

  7. Bom dia meu Irmão,
    Gostaria que você me ajudasse a resolver uma questão.
    Ontem, faleceu Neil Armstrong e, a exemplo de outras figuras ilustres, é dito que ele era Maçom e DeMolay. Acontece que não encontrei nenhuma referencia que comprovasse a informação. Recebi, inclusive, uma foto onde o anel no dedo da pessoa é posto em evidencia como sendo um anel maçônico. Sinceramente eu não consigo afirmar que o anel é maçônico, além do fato de que a foto não é de Neil Armstrong, e sim de John Glenn, outro astronauta, o primeiro americano em órbita.
    Se o irmão tiver informações mais substanciais, agradeceria compartilhá-las.
    Devemos lutar por uma Maçonaria da verdade. Não precisamos inventar heróis. Devemos sê-los.
    Grande abraço.

    Kennyo Ismail – Meu Irmão Juliano Francisco, criei um post atendendo seu pedido: http://www.www.noesquadro.com.br/2012/08/neil-armstrong-macom-demolay.html

  8. Ainda bem que um Chefe de Estado nem sempre é Maçom e infelizmente o Baraack Oba não é e paciência. TFA – MAURO BRAGA

  9. Lamentalvél eh saber que ateh ir.'. estao sendo enganados por essa farsa,
    deixemos esse pensamento vil aos profanos, que gostam de generalizar tudo e todos. somos mais que isso, somos moralistas. SOMOS MAÇONS!!!

  10. Fico perplexo em saber, que em pleno Século 21, ainda existam pessoas fanáticas e de mentes cegam, que calssificam a maçonaria ou o espiritismo como entidade do demônio.e ainda, pior, chegam a colocarem ou fazerem falsas acusações em pessoas, como ao Obama, acusando de ser maçom.

  11. Tinha minhas dúvidas, já que vários irmãos afirmam que Obama é maçom. Agora está esclarecido! Parabéns pela mensagem.TFA

  12. TFA meu respeitável Irmão.

    Inicialmente meus agradecimentos pelo ótimo esclarecimento a muitos que acreditavam em tal boato, como Eu.

    Gostaria, se possível, que me indicasse seus livros relacionados aos graus 18 acima, para aprofundamento em meus estudos.

    Ednilson. Cad. nº 5856
    ARLS Égregora, nr. 90
    GLMEES.

  13. Acho que todos os maçons deveriam ter um certo contato.

  14. Muito boa informacao. Fica assim bem esclarecida uma dúvida que até mesmo muitos de nossos irmãos tinham a respeito do Obama! Receba meu fraterno e agradecido abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *