Publicado em

Palestra em Concórdia – SC

Neste último sábado, dia 06/06, estive no Oriente de Concórdia – SC, para ministrar palestra no I Seminário Maçônico Concordiense, realizado pela ARLS Elos da Fraternidade – GLSC e apoiado pelas Lojas Inconfidência de Concórdia – GLSC e Colunas da Concórdia – GOSC.

IMG_8265O Seminário, que também contou com o apoio da Grande Loja de Santa Catarina, teve como tema “Maçonaria – da Filosofia à Prática”. Enquanto fiquei responsável pela “Filosofia”, com a palestra “Construindo o Templo Interior”, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja, Mui Respeitável Irmão João Eduardo Noal Berbigier, ficou responsável pela “Prática, com a palestra “Ações Maçônicas em prol de uma sociedade mais justa e perfeita”. Registro que foi uma grande honra para mim dividir o tempo com o Sereníssimo Grão Mestre, tão dedicado à nobre causa da Sublime Ordem Maçônica.

Num segundo momento do Seminário foi realizado um painel sobre “O futuro da Maçonaria na visão das Potências Regulares”, conduzido por representantes da GLSC, GOSC e GOB-SC.

Agradeço o convite do Venerável Irmão Mauro Jordan e do Respeitável Irmão Cláudio Bellaver, além da hospitalidade do Irmão Arnaldo Mores e de todos os Irmãos de Concórdia e que estiveram presentes no evento.

Um comentário sobre “Palestra em Concórdia – SC

  1. Caro Ir Kennyo
    Primeiro queremos agradecer sua presença ao Seminario e espero que tenha gostado do assado suino, uma especialidade da regiao.
    Recebemos pela organização do evento os mais diversos tipos de cumprimentos; mas, ficou claro que seu trabalho sobre as relações dos maçons com a maçonaria é dependente da liderança que se impõe necessariamente ao “chefe”. Sair da filosofia à pratica significa que o maçom deve ter os olhos abertos e em busca da verdade. Não pode fechar os olhos para os males da sociedade. O maçom é um homem que procura demonsgtrar como se constroi templos às virtudes e como se cavam masmorras aos vícios.
    Provavelmente, em dois anos, faremos a segunda edição do Seminario. Ou, talvez algum oriente queira fazer já no ano que vem…
    Grande abraço
    Claudio Bellaver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *