Publicado em

Palestra na GLOMAM, em Manaus

GLOMAMNo último sábado, dia 16/08, estive presente em Manaus a convite da Grande Loja Maçônica do Amazonas – GLOMAM, ministrando uma palestra por ocasião das comemorações do Dia do Maçom.

Agradeço toda a receptividade, hospitalidade e atenção dos irmãos da GLOMAM, em especial do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Elzio Alecrim; de seu Grande Secretário de Cultura, respeitável Irmão Geraldo Mendes; e do Nobre Irmão Vanylton Bezerra.

Como parte das comemorações, houve uma Assembleia Geral daquela Obediência, quando ocorreu a instalação e posse dos novos Veneráveis Mestres da jurisdição. Muitos irmãos tiveram que viajar por dias para se fazerem presentes, e todos nos hospedamos no elegante Hotel de Trânsito da GLOMAM, hotel de ótima qualidade, que nada deixa a desejar em comparação aos melhores hotéis da cidade.

Tive também a oportunidade de conhecer um pouco do excelente trabalho da Fundação GLOMAM, motivo de orgulho não apenas para os maçons amazonenses, mas para todos os maçons brasileiros.

Durante a Assembleia Geral, fui surpreendido por uma singela homenagem concedida pelo Sereníssimo Irmão Elzio Alecrim, entregue por intermédio do Irmão Geraldo, um registro de minha passagem ali pela mais antiga Grande Loja do Brasil, fundada em 1904, que muito me honrou e emocionou.

Parabéns aos irmãos amazonenses, que tanto elevam nossa Sublime Ordem com seus trabalhos.

Um comentário sobre “Palestra na GLOMAM, em Manaus

  1. Meu Ir.’. Kennyo, mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

    Parabenizo também a todos os pod.’. Iir.’. do GLOMAM pela iniciativa.

    Mas fiquei como uma dúvida.
    As GGLL não sugiram depois de 1927?

    TFA
    MÁRCIO MARTINS.’.

    Kennyo Ismail – Obrigado, meu Irmão Márcio. Essa Obediência foi fundada em 1904 como “Grande Oriente do Amazonas e Acre”, na época, jurisdicionada ao GOB. Em 1927, por conta da cisão promovida por Mário Behring, a Obediência declarou sua soberania, desligando-se do GOB e tornando-se a Grande Loja Maçônica do Amazonas. Como foi toda a Obediência, e não apenas algumas Lojas formando uma nova Obediência, manteve-se seu histórico e data de fundação original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *