Publicado em

Resposta ao programa “Na Mira da Verdade”

Prezados leitores,

Recentemente foi veiculado um episódio temático no programa “Na Mira da Verdade”, da TV “Novo Tempo” sobre Maçonaria. Nesse programa foi utilizado como fonte de informações uma obra de minha autoria, “Desmistificando a Maçonaria”, além deste blog. Considerando o modo como o programa apresentou o conteúdo, podendo levar ao erro ou a interpretações que gerem vantagens por argumentos distorcidos, publico aqui uma resposta de esclarecimento às questões enviesadamente abordadas, na esperança de que, caso o programa não respeite tal direito, recusando-se a publicar esta resposta em seu meio, pelo menos parte dos espectadores do referido episódio possa acessá-la.

Os leitores poderão acessar o PDF com a resposta CLICANDO AQUI.

Na Mira da Verdade

44 comentários sobre “Resposta ao programa “Na Mira da Verdade”

  1. Eu fui o que ligou pra ele. rsrsrs

  2. Meu Ir.'., parabéns pela excelente resposta!

  3. Kennyo,

    Não perca tempo com estes “crentes”.

    Abraço

    Petrônio

    1. Desculpe Petrônio Cardoso Junior, a sua resposta foi exatamente igual, ou seja, totalmente TENDENCIOSA, aos “caras” que fizeram o programa.
      Se você for Maçon, pelo seu comentário estou em dúvida, não esqueça: SEMPRE APRENDIZ. Se for Ir. um F.A.

    2. Segue link da resposta do programa:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/resposta-a-kennyo-ismail-macom-e-autor-do-livro-desmistificando-a-maconaria/

      Kennyo Ismail – Minha resposta final foi publicada aqui no blog, já que sabemos que o programa não a publicará em seu site. Não mais me pronunciarei sobre o assunto. http://www.www.noesquadro.com.br/2014/06/resposta-leandro-quadros-na-mira-da-verdade.html

  4. A falta de cultura e de respeito é latente em tais seres, pois só lêem a Bíblia sem ter capacidade para interpretar e principalmente de colocar em prática os ensinamentos. Parabéns Nobre Ir.'.

  5. Olá mano Kennyo, você foi muito bem em suas respostas, eu também fiz um comentário, lá no link do programa Na mira da Verdade, na área das discussões!!!

  6. Definitivamente, eles não tem mais o que inventar.
    Pregam a alienação, a distorção e não a palavra de Deus!

  7. Interessante, correta e sincera sua resposta. Observa-se nos últimos tempos a apresentação de alguns programas de televisão buscando sensacionalismo e procurando, quem sabe fomentar intrigas para criar polêmicas e maus entendidos.

  8. Master…como dizia um grande especialista de comunicação…"o papel que se lê hoje servirá para limpar o traseiro amanhã…e isso em qualquer mídia". Na pior das hipóteses existe uma casta de pessoas inimigas…ditas do mal…que podem querer se vangloriar do feito para denegrir nossa imagem, mas isso deve nos fortalecer…quando conquistamos inimigos sabemos estar no caminho…, pois se existe uma força contumaz no universo é a dos filhos da ignorância… Além, podem até conseguir tirar de você o feito de sua vida, mas nunca quem você é. Uma lição apreendida do oriente diz que devemos perder a ilusão do que acreditamos ser nosso, pois das estrelas somos apenas poeira..somente isso..forte abraço.

  9. SFU
    Sabem o que eu mais gosto de toda essa discussão?
    É ter o prazer de ler mais um artigo do Ir.’. Kennyo, sempre nos brindando com tanto conhecimento e eloquência.
    Muito obrigado mais uma vez meu Ir.’.
    TFA
    Márcio Martins.’.

  10. parabéns, mano…gosto muito de seus textos.

  11. Petronio- isso não é perder tempo! é esclarecer!! se todo maçon fosse como ele não haveria tanta distorção da maçonaria

  12. Paulo sua afirmação é bastante generalista, não acha? dizer que todo 'crente' não tem cultura e respeito é faltar com o respeito e uam afirmação de falta de cultura!!! MAS PENSO que vc se expressou mal!!

  13. A citação da enciclopedia está na p. 1559 da seguinte versão da Enciclopedia: http://www.themasonictrowel.com/ebooks/freemasonry/eb0091.pdf onde AFIRMA não só nesse trecho como em outros que a maçonaria é uma insituição religiosa. Tenho as duas versões este e a sua. Assim não é uma citação apócrifa não!!

    Kennyo Ismail – Eu não entendo que mania é essa de algumas pessoas lerem só algumas frases soltas de um texto, sem conseguir enxergar as frases anteriores ou posteriores àquelas que optaram por enxergar! Se fizer isso com um livro de Santo Agostinho, vai achar que ele escreveu que Deus não existe. Para não deixar dúvidas quanto a posição de Mackey sobre o assunto, segue o parágrafo anterior:
    But it must be confessed that the fourth definition does not appear to be strictly applicable to Freemasonry. It has no pretension to assume a place among the religions of the world as a sectarian “system of faith and worship,” in the sense in which we distinguish Christianity from Judaism, or Judaism from Mohammedanism. In this meaning of the word we do not and can not speak of the Masonic religion, nor say of a man that he is not a Christian, but a Freemason. Here it is that the opponents of Freemasonry have assumed mistaken ground in confounding the idea of a religious Institution with that of the Christian religion as a peculiar form of worship, and in supposing, because Freemasonry teaches religious truth, that it is offered as a substitute for Christian truth and Christian obligation. Its warmest and most enlightened friends have never advanced nor supported such a claim. Freemasonry is not Christianity, nor a substitute for it. It is not intended to supersede it nor any other form of worship or system of faith. It does not meddle with sectarian creeds or doctrines, but teaches fundamental religious truth— not enough to do away with the necessity of the Christian scheme of salvation, but more than enough to show, to demonstrate, that it is, in every philosophical sense of the word, a religious Institution, and one, too, in which the true Christian Freemason will find if he earnestly seeks for them, abundant types and shadows of his own exalted and divinely inspired faith.”

    1. ele não disse que não é religião!!! disse que não veio para substituir relgiões como o cristianismo!!! pois a religião da maçonaira é “relgião geral da natureza” uma coisa não nega a outra!!

      “Sua religião é aquela geral da natureza e primitiva revelação, transmitida a nós de alguma antigo Sacerdócio patriarcal ,em que todos
      homens podem concordar e em que nenhum homem pode ser diferente.”

  14. “Posso garantir que o Baphomet não é um símbolo maçônico, assim como o bode ou mesmo o
    pentagrama invertido. Provar isso é muito fácil, visto que os símbolos maçônicos estão geralmente
    visíveis nos templos e há milhares de fotos de templos maçônicos na Internet. No meu livro, que foi
    utilizado de fonte no programa, há uma série de símbolos maçônicos e nenhum deles é um pentagrama
    invertido. Desafio a qualquer um a mostrar a figura do Baphomet, do bode ou do pentagrama invertido
    em algum ritual ou livro genuinamente maçônico.
    O que houve foi uma acusação da Igreja contra os Templários na Inquisição, de que eles veneravam um
    deus chamado Baphomet, que possuía cabeça de bode e corpo de homem, acusação essa
    evidentemente falsa, como a própria história tem mostrado, e posteriormente a mesma acusação falsa ”

    bom dia a todos só uma duvida : de uma olhada neste site http://horusalfaia.com.br/mimos-e-empresas/estatuetas poderiam me informar para que vcs usam esta estatueta que neste dochttp://www.www.noesquadro.com.br/wp-content/uploads/2014/04/NA-MIRA-DA-VERDADE-KENNYO-ISMAIL.pdf na pagina 07 vcs afirmam nao usar vcs que digo o autor do pdf.http://horusalfaia.com.br/mimos-e-empresas/estatuetas/bode-de-gesso-metalizado

    Kennyo Ismail – Olá, Charllis. Tenho uma estatueta dessa aqui sobre a minha mesa! No trecho que você copiou da minha resposta ao programa, você não copiou todo o parágrafo. Você cortou exatamente a parte que explica isso, em que digo: “E, é claro, que fazemos piada com isso!“. Em meu livro, “Desmistificando a Maçonaria”, há o seguinte trecho: “Já a Maçonaria, como não poderia deixar de fazer, levou e leva tais crendices pelo caráter jocoso e tem adotado o bode quase que como um mascote.” Essa estatueta ilustra a piada que fazemos com essa estória de bode. O bode tornou-se uma espécie de mascote da Maçonaria, como o galo é do Atlético Mineiro e a raposa é do Cruzeiro. O bode não consta em nossas cerimônias, Lojas Maçônicas, painéis de graus, monitores, etc. Daí relacionar isso a pentagrama invertido (que também não consta em lugar nenhum da Maçonaria) e dizer que é um símbolo maçônico é forçar muito a barra…

    1. bom dia obrigado pelo retorno estamos aqui para aprender e tirar sempre as duvidas todos temos sede de conhecimento e sabedoria as vezes fixamos em um ponto só deixando de olhar e ler o todo sem ser em partes voltando para o que mais chamou atenção problema de “leitura seletiva” mas com esta aprendi a dedicar mais aos ensinamentos como um todo , muito obrigado o site é muito rico o assunto tambem agradeço a oportunidade e o retorno muito obrigado o ideal era todos poderem ter acesso a este milenar ensimamento que é o que todos desejam no fundo ser um maçon pois o homem tem sede de conhecimento.Fraternalmente

  15. Querido Ir.’.
    Parabéns pela resposta!
    Sempre com muita sabedoria e ponderação.
    TFA

  16. Olá Kenio!

    Estive vendo a sua publicação sobre do programa especial/temático do mira da verdade.
    Voce citou o texto biblico de (Apocalipse 20:1-3) para rebater o uso do nome Abaddon. Em nenhum momento seu texto faz menção de quem é Abbadon. O texto correto para o nome Abaddon é (Apocalipse 19:11)[E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom, Destruidor]. Veja que anjo do abismo não é Deus e sim o diabo. O prezado irmão fez uma referencia incorreta do texto. Deus é Deus de abismo, escuridão, morte, mostre isso pela biblia??? Conheço Deus de Luz, paz e amor. Quem causa morte, destruição, dor? É o diabo! Por isso o “anjo da destruição” será aprisionado por mil anos (Apoc 20..). O poderoso anjo que tem a chave do para prender o demônio, este sim é Jesus.

    Kennyo Ismail – Prezado Dênis, infelizmente parece que você tem o mesmo problema de “leitura seletiva” que alguns outros que têm enviado comentários. Em minha resposta, deixei muito claro que esses nomes não são usados na Maçonaria para se referir a Deus ou a Jesus ou a quem quer que seja. Agora dizer que o texto que você quer é o correto e que a sua interpretação é a correta, desejo que você seja feliz pensando assim. Sobre o Anjo com a chave do abismo de Apocalipse 20:1-3 ser o mesmo Anjo do Abismo (Abbadon) de Apocalipse 9:11, isto não é visão minha e sim de inúmeros respeitados teólogos. Quanto ao programa “Na Mira da Verdade”, declararam que publicariam uma resposta à minha réplica em até uma semana e isso já faz mais de 15 dias. Talvez não encontraram nada substancial para discordar, assim como você.

    1. A resposta do programa está no link abaixo.
      http://novotempo.com/namiradaverdade/resposta-a-kennyo-ismail-macom-e-autor-do-livro-desmistificando-a-maconaria/
      Lembro que a questão levantada é que Maçonaria e Bíblia são antagônicos.

      Kennyo Ismail – Minha resposta final está publicada no link a seguir. Não mais me pronunciarei sobre o assunto: http://www.www.noesquadro.com.br/2014/06/resposta-leandro-quadros-na-mira-da-verdade.html

  17. Prezado Kennyo:
    Obrigado por tão prontamente me responder. Você afirma que esse nome Abaddon ou Appoliom não é usado na Maçonaria para se referir a Deus ou a Jesus ou a quem quer que seja. Mas perceba em seu comentário na resposta a aquele programa: “…Essas duas palavras são utilizadas em dois graus distintos de dois ritos maçonicos distintos como palavras chave, especie de senha, sem qualquer conteudo ou ensinamento relacionado”. Ou seja este nome é mencionado sim por voces em seus ritos. Voce mesmo afirma. Agora perceba prezado irmão que se para você este nome não tem qualquer significado, conteúdo ou ensinamento relacionado, por que então faz uso dele em seus ritos? Que comunhão há entre luz e as trevas? (II Corint 6:14) Pois para aqueles que dizem possuir a fé Cristã e participam de ritos maçônicos este nome tem um significado negativo, da mesma forma que é representado pelo diabo como afirma a Biblia. Veja que os teólogos que você menciona prezado irmão, ignoram o contexto do capitulo 9 de apocalipse. Veja que em Apocalipse 9:1 “E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo”. Perceba que o anjo ao tocar sua trombeta o Profeta João vê acontecer a queda de uma estrela. Não é o anjo que toca a trombeta que cai do Céu até o abismo. Quem foi que caiu do céu e que segundo o verso 1 tem a chave do abismo?? Veja Lucas 10:18 (“Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago”)
    Quem é o destruidor de Apoc. 9:11 que causa dano, morte e dor que possui a chave do abismo, da escuridão? Poderia me responder a Luz de Apocalipse 9:1? Não seria uma incoerência utilizar o mesmo anjo de Apoc 9:11 com Apoc 20:1 a 3, pois ele mesmo se prenderia, não acha já que é Abaddon o destruidor??? Percebe Kennyo, são anjos diferentes. Apoc 20:1 vem um anjo do céu que tem a chave e uma Cadeia. Apoc. 9:1 o anjo toca a trombeta apenas, uma estrela caia do céu e o que cai do céu tem a chave do abismo, porque ele é o senhor das trevas. Mas em apocalipse 20:1 vem outro anjo de Deus tambem com a chave do abismo e CADEIA em sua mão para prender Abaddon,(demonio), para acabar com seu reinado de destruição e por fim aos seus enganos. É disso que trata Apoc. 20.

    Kennyo Ismail – Prezado Denis, aconselho que siga os ensinamentos cristãos e não julgue seus semelhantes. A Maçonaria usa palavras-chave em cada grau. Há um grau de um rito que faz menção ao Apocalipse e essa palavra foi utilizada. Ela está presente nesse grau desse rito assim como está na sua bíblia, isso porque há ritos que possuem muitas passagens bíblicas. Sobre Abaddon, único ponto no qual você tanto insiste da extensa resposta dada, eu respeito sua opinião, mas entendo diferente e muitos também. Mais uma vez, creio que você sofre de “leitura seletiva”. Se ler Apocalipse 1:18 verá que Jesus disse: “E eu que vivi e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno“. Ainda, pra você, que diz que ele nada tem com destruição: “E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19:15-16). Prezado, mais uma vez, essa não é a visão da Maçonaria, que não faz interpretações bíblicas por não se tratar de uma religião. Essa é minha opinião pessoal.

    1. Obrigado Kennyo por seu conselho em seguir os ensinamentos cristãos. Prezado irmão desejo que em nome de Jesus faças o mesmo. Não posso julgar ninguém pois sou pecador como qualquer ser humano. Prezado irmão veja que Apocalipse 1:18 refere-se a Jesus vencedor da morte e dos grilhões da sepultura. Veja Ele tem vida (João 10:10) Ele tem a chave da morte por dar a vida novamente, e não e o causador da morte. A Bíblia apresenta um Deus que não tem prazer nem na morte de um ímpio transgressor (Ezequiel 18:23).A espada aguda que sai da boca de Jesus e sua palavra, conforme Efesios 6:17 …a espada do espírito que e a palavra de Deus…Esta palavra tem o poder de transformar vidas, se o homem aceitar, ou condena-lo se rejeitar, desobedecendo seus preceitos não dando ouvidos ao seu apelo. Querido irmão Kennyo não faço [leitura seletiva] apenas deixo a Bíblia falar o que ela quer falar. Leitura seletiva e buscar interpretações de versos isolados para poder fundamentar o que se acha que deve ser. Deixemos a Bíblia falar por si apenas. Um abraço de um amigo em Cristo.

    2. Kennyo! Vc disse que:”Jabulon e Abaddon são apenas palavras utilizadas na Maçonaria e que foram retiradas
      totalmente do contexto no programa. Em momento algum a Maçonaria utiliza esses nomes como nome
      de Deus” Mas no arco real a Palavra JABULUM ´jABULON) É TIDA COMO nome de Deus . Penso que não tenho necessidade de citar, Caso contrário estou pronto a citar!!

      Kennyo Ismail – Sou Sumo Sacerdote de um Capítulo do Real Arco e posso garantir que essa palavra não é tida como nome de Deus. Mas você que apenas leu em algum lugar está dizendo que é, então eu supostamente sou um mentiroso, né? É cada um que aparece…

  18. LAMENTO QUE A DISCUSSÃO TENHA PERDIDO O FOCO.
    UM ASSUNTO TÃO ABRANGENTE SE RESTRINGIU EM DIZER QUEM É OU NÃO ABBADON.

  19. Olá Kennyo Ismail,

    Muito interessante o tema aqui abordado. Assisti o vídeo do Pr Leandro Quadros do programa na mira da verdade e achei pouco detalhado.
    Suas respostas ao programa foram bem esclarecedoras[http://www.www.noesquadro.com.br/wp-content/uploads/2014/04/NA-MIRA-DA-VERDADE-KENNYO-ISMAIL.pdf].

    Encontrei este vídeo na internet:
    http://terceiroanjo.com/walter-veith-12-agendas-secretas/
    As declarações ali feitas são verídicas?

    Muito obrigado pela sua atenção.

  20. Referente ao programa Na Mira da Verdade, embora não seja a réplica a contestação ofertada pelo Ir.´. Kennyo, publicaram mais uma matéria a respeito da maçonaria, segue o link.

    http://novotempo.com/namiradaverdade/breve-comparacao-entre-a-biblia-e-a-maconaria/

    T.´.F.´.A.´.

  21. Vocês maçons se acham a última bolachinha do pacote…
    vocês nunca pensaram na possibidade de estarem errados?

  22. Olá irmãos, aqui está a tréplica do Prof. Leandro Quadros ao Kennyo Ismail.
    http://novotempo.com/namiradaverdade/files/2014/06/Resposta_Kennyo_Maçom.pdf

    Kennyo Ismail – Publiquei minha reposta final aqui no blog, já que o programa desrespeita meu direito de resposta. Informo que não me pronunciarei mais sobre o assunto. http://www.www.noesquadro.com.br/2014/06/resposta-leandro-quadros-na-mira-da-verdade.html

  23. […] Muitos leram minha resposta ao programa “Na Mira da Verdade”, que utilizou indevidamente meu livro “Desmistificando a Maçonaria” e fez várias acusações contra a Maçonaria para justificar sua posição de que a Maçonaria é incompatível com a fé cristã (AQUI). […]

  24. Caro Kennyo, assim como cobramos de Instituições milenares,como por ex, a Igreja Católica; que se modernizem e reveja alguns de seus aspectos doutrinários, penso que a maçonaria carece disso também. Deveria ser feita uma reformulação na simbologia e em palavras usadas nas das nossas Lojas, evitando muitas confusões, tanto por parte de iniciados quanto de leigos. Fico pensando, por exemplo, qual o valor simbólico ou educativo de ornar nossos templos com colunas zodiacais? Mesmo que elas representem a caminhada de aprendiz a mestre, tenho certeza que haveria formas mais moderna e inteligíveis de se fazer isso, mesmo porque, a maçonaria nega qualquer valor de verdade na astrologia, mesmo respeitando imensamente quem acredita nisso. Mas a mesma não tem respaldo científico. Sei que estou falando umas coisas “meio nada a ver”, mas é só para ilustrar minha opinião de que está passando da hora da Ordem dar uma filtrada em tanta coisa que esta “enchendo linguiça”, sem trazer nada de positivo para o maçom. Mudar o lema latino adotado por nós e seguir o lema anglo-saxão, como li em artigo de sua autoria, também seria uma grande ideia. “Fraternidade, Socorro e Verdade”. Precisamos é de mais trabalho social e caridade em nossas Lojas. Desculpe se falei besteira. TFA.

    Kennyo Ismail – Meu Irmão Alexandre, compreendo o que está dizendo. Temos que levar em consideração que nem todas os fiéis querem uma modernização da Igreja, assim como nem todos os maçons concordam com uma modernização da Maçonaria. E, assim como na Igreja há movimentos de renovação, como o RCC, entendo que a Maçonaria tem seus diferentes Ritos para os maçons de diferentes opiniões. Os ritos anglosaxônicos, predominantes no mundo, não têm Colunas Zodiacais, Câmara de Reflexões, incensos e outros traços esotéricos presentes nos ritos latinos.

    1. Obrigado, Irmão. Continue com seu trabalho, pois só engrandece a maçonaria brasileira. Quem me dera poder participar de uma Oficina que seguisse um Rito anglo-saxão, como o de York, mas aqui no rincão de nosso Brasil, tenho que me contentar com o único Rito disponível, REAA. Não que eu esteja sendo ingrato, pois amo a vida maçônica. Mas, como você disse, seria bom ter diferentes opções para diferentes opiniões. Um TFA e SUCESSO!!!

  25. Parabéns ao irmão Kennyo Ismail, sou adventista, assim como o professor Leandro Quadros,e assim, fico feliz de ver que a refutação ao professor tenha sido de forma respeitosa e didática, infelizmente a muitas pessoas que ao inves de um debate limpo, usa de palavras de baixo calão, e o ataque pessoal. Não tive ainda o tempo de ver o programa, mas estou acompanhando as publicações e vendo que o debate esta sendo de forma digna de duas pessoas de bem.

  26. Respeito todos os irmãos das várias religiões espalhadas pela face da terra, mesmo porque, como Maçom, respeito acima de tudo,que todos tenham o direito de acreditar e venerar seu D-eus, independente do nome que Lhe for atribuído. Assim pensamos eu e meus IIr.’.maçons.
    Gostei imensamente da colocação do Ir.’. Kennyo Ismail, em resposta e às observações feitas ao programa de TV, com abordagem do assunto.
    Shabat Shalom

  27. Sera que sou salvo pela igreja

  28. Acho engraçado essas pessoas q n tem sabedoria para entender a Biblia..Se perguntassem a eles sobre profecia biblica,ninguem iria saber de nada,pq n leiam a biblia ne,mais criticar tudo mundo sabe,so acho q pra falarem alguma coisa tinha q entenderem bastante da biblia,e nao como um inutil pensamento q passam em suas cabeças servindo como ignorancia.Q pelo menos,tudo q os Adventista falam,eles nao falam por si mesmo,mais sim,inspirados por Deus,e toda a verdade q esta escrita na biblia.

    Kennyo Ismail – Luana (ou Ivanesia), que bom que você tem a sabedoria para entender a Bíblia (ou Biblia). Que bom que você sabe escrever tão bem e pontuar as frases. Que bom que os Adventistas (ou os Adventista) são os inspirados por Deus e sabem toda a verdade. Que pena que os outros não sabem de nada, não sabem ler a Bíblia, só sabem criticar e são ignorantes. Continue sempre assim, no caminho da humildade, da sabedoria e seguindo os ensinamentos de Jesus de não julgar o próximo!

  29. O que vc me diz do texto de Paulo: 2 Coríntios: 3. 12. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. 13. E não somos como Moisés, que trazia um véu sobre o rosto, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 14. Mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido; 15. sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles. 16. Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu. 17. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 18. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. – obrigado

    Kennyo Ismail – O que eu digo do texto? Digo que todo fanático religioso que ataca a Maçonaria sem conhecê-la, baseado geralmente em interpretações equivocadas de passagens do Antigo Testamento, deveria ler esse texto com o devido cuidado e carinho, adotando uma postura mais cristã e menos mosaica.

  30. Boa noite !meu i.´. gostei muito das suas explicações, tenho aqui no ESPIRITO SANTO irmãos criados dentro do evangelio e sempre quando tenho dúvidas vou até eles e acredito se tivesse algo realmente de obscuro eles não estariam dentro da ORD.´. um T.´.F.´.A.´. acredito seu Rito é york ou emulação.

  31. Onde fala na bíblia sobre a pessoa que dorme com fome e sonha comendo

    Kennyo Ismail – Não sei. Mas agora com iFood, PedidosJá e outros deliveries online e por telefone, você não precisa mais dormir com fome! =D

    1. Se não me engano é Isaías 29:8

  32. Carissímo Ir.’. Kennyo:

    O Programa foi tendencioso, aliás, tudo que envolve religião ou “crentes” na mídia, já é tendencioso, pois para os religiosos, só a religião deles é que ensina a Verdade, porque têm como premissa que a Bíblia é a Palavra de Deus e ponto final. Depois, acusam os árabes de mentalidade terrorista, né?

    O Sr. Leandro Qadros comporta-se tal qual um fariseu ao julgar os comentários de seus leitores do blog, esquecendo-se do princípio básico cristão: Mateus 7:1,2.

    Por fim, parabéns mais uma vez, Ir.’. por sua lucidez, profundo conhecimento e sabedoria sobre a temática maçônica e não maçônica. Não tem um texto seu que eu tenha lido, que não tenha aprendido algo ou lapidado o conhecimento que tenho.

    TFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *