Publicado em

Resposta a Leandro Quadros – Na Mira da Verdade

Leandro QuadrosMuitos leram minha resposta ao programa “Na Mira da Verdade”, que utilizou indevidamente meu livro “Desmistificando a Maçonaria” e fez várias acusações contra a Maçonaria para justificar sua posição de que a Maçonaria é incompatível com a fé cristã (AQUI).

Enviei minha réplica ao programa, solicitando o direito de resposta, e, como já era esperado, foi negado. Não bastasse, o programa se pronunciou no sentido de que uma resposta à minha réplica seria publicado logo depois do feriado da Páscoa. Passado mais de um mês, a tréplica do Sr. Leandro Quadros foi finalmente publicada AQUI.

Cansado dessa questão e ciente de que o programa não publicará minha resposta, publico aqui minha RESPOSTA FINAL, colocando uma pedra sobre esse assunto.

17 comentários sobre “Resposta a Leandro Quadros – Na Mira da Verdade

  1. O alienador não pode conceber algo como "busca real pela verdade", ele não pode pregar a sua doutrina sem desmerecer todas as demais… Claro que não, ele tem que falsear, destoar, mistificar, AMEDRONTAR, e, PRINCIPALMENTE, LANÇAR MÃO DA CRIAÇÃO E CHAMAR ISSO DE INTERPRETAÇÃO. Converso muito sobre isso com meus alunos. Até pra interpretar um texto é preciso conhecer todo o contexto em que ele se insere, os princípios que o fundamentam e o sistema que o rege, mas ANTES DE TUDO, A INTERPRETAÇÃO EXIGE INDEPENDÊNCIA, AUSÊNCIA DE TENDÊNCIAS PRÉ-CONCEBIDAS E ESPECIALMENTE QUE O SUJEITO "TIRO O OLHAR DO PRÓPRIO UMBIGO". Mas isso o alienador não sabe fazer. Deus nos ajude!

    1. Segundo a minha visão existe tantos que inosentimente se liga facil a esses tipos de maçon oculta,é preciso ter a definida direção de Deus, para trazer para fora o aculto,não sou maçon, mas estudo a respeito deles, hb:4.12,13. É bem claro que o escondido sera descoberto,não se pode esconder as mentiras por que a verdade justifica o pecado.
      Eu gosto da verdade que é Jesus,ACHO QUE PRA EU SER MARÇON TENHO QUE CONVERTE O CHEFE EXECUTOR MAÇON, E TESTA-LO POR MUITOS MESES SE ELE É DO DIABO OU NÃO.AI EU SABERIA,MAS COMO AGORA EU SEI, NÃO POSSO ESCONDER AS VERDADES ACULTA DA MACONARIA.

      Kennyo Ismail – Desculpe-me, senhor, mas há tantos erros de português e pontuação que não consegui compreender sua mensagem. “inosentimente”, “aculta”, “marçon”, etc. Principalmente a afirmação de que “a verdade justifica o pecado”.

  2. Fiz uma resposta as suas respostas. Pode comentar no blog!!! fique a vontade Resposta à Kennyo Smail sobre o tema Maçonaria e Fé Cristã

  3. Resposta à Kennyo Smail sobre o tema Maçonaria e Fé Cristã

  4. estou esperando suas respostas lá e não precisa da minha aprovação, o direito de resposta é seu!!

    Kennyo Ismail – Reginaldo Oliveira, leia com atenção:
    1 – é “Ismail” e não “Smail”;
    2 – A minha resposta final é ao Sr. Leandro Quadros e não a você. Não seja descortês em se intrometer em um debate sem ser convidado;
    3 – Com todo respeito, você claramente não tem condições de debater esse assunto, por total desconhecimento maçônico e uso das piores fontes possíveis;
    4 – Parece que você sofre de “leitura seletiva”, pois não prestou atenção nos pontos máximos de minha resposta final, especialmente no que declaro que não mais me pronunciarei nesse debate.
    Meu conselho é que volte para seu blog, pare de fazer Ctrl+C, Ctrl+V, arrume outra forma de conseguir leitores que não seja às custas desse assunto, e seja feliz.

  5. Excelente resposta, meu irmão!

  6. Nao conheço a razão de seu posicionamento, mas mantenho o firme proposito de defender o seu direito de expressar com liberdade. Alguém já disse isso antes, mas se encaixa para o momento. Admiro-o pela inteligencia e firmeza.

  7. 1- citei seu nome 10 vezes e apenas uma escrevi sem o I. Desculpe-me.

    2-Você escreveu o termo Illuminati com 2 TT (ilumunaTTI) TODAS as vezes errado, depois confira.

    3-o artigo 5º da constituição me dá o direito de livre expressão. Mas não quis ser intrometido. Apenas pensei que vc gostaria de defender a maçonaria desmistificando-a, já que escreveu o livro com este título. Me desculpe pela segunda vez.

    4-Citei cerce de 40 "trechos de obras maçônicas: A grande maioria é de Albert Pike; Henry Wilson Coil e Mackey (TODOS 3 recomendados no seu site), algumas do Ritual de Duncan , 2 de ANLY P. HALL, 2 de Clausen e 1 de Rizzardo da Camino.
    Em resumo cerca de 87% das citações são de autores indicados em seu site!! As outras citações se quiser pode desprezar mas não mudará em nada o que falei!!! Até porque posso citar outras fontes do seu site no mesmo assunto, visto que o que eles disseram é aceito pela maçonaria do mundo inteiro. Inclusive o Mackey, tanto em suas primeiras quanto nas últimas obras!!

    5- Você comete a falácia do Argumento da Autoridade ás Avessas
    "argumento da autoridade ás avessas, no SENTIDO DE SER PEJORATIVO E OFENSIVO, conhecido como argumento contra o homem. ele ocorre quando considerada uma conclusão errada porque parte de alguem por nós depreciado"
    (FILOSOFANDO -ED. MODERNA ,p.83)

    Não ganho nada com meu blog, nenhum centavo. Vamos debater aqui, sem problema.

    Kennyo Ismail – Prezado Reginaldo, vou tentar ser mais claro porque acho que você não me entendeu.
    1 – Você escreveu meu nome errado mais de uma vez. Somente aqui nos seus comentários anteriores foram duas. Mas isso não tem importância. Aceito suas desculpas.
    2 – Se escrevi Illuminati errado, daí você já pode verificar o quanto está enganado ao pensar que Maçonaria e Illuminati tem alguma relação…
    3 – Aceito suas desculpas pela segunda vez. Eu só respondi ao programa “Na Mira da Verdade” por conta do uso indevido da minha obra. Caso contrário eu nem me pronunciaria. Não tenho interesse em defender a Maçonaria dos seus ataques ou de qualquer outro, simplesmente porque a Maçonaria não precisa.
    4 – É tudo o mesmo conteúdo de outros sites antimaçônicos. Há um livro inteiro rebatendo cada uma dessas acusações. Mandei até uma cópia do livro para o Sr. Quadros assim que solicitei meu direito de resposta, que foi negado. Ele provavelmente nem abriu o livro, pelo conteúdo da tréplica que escreveu. “Is it true what they say about freemasonry?”, dos autores Arturo de Hoyos e Brent Morris, reproduz até as cartas trocadas entre um dos autores e um pastor.
    5 – Obrigado pela ofensa de dizer que pratico “ação de enganar com má intenção” (falácia). Agora que já me ofendeu, pode, por favor, respeitar o que declarei em minha resposta final de que NÃO MAIS ME PRONUNCIAREI SOBRE O ASSUNTO? Pare de insistir, por favor.

  8. Acho que todo maçom sabe muito bem oq está fazendo, não sei pq tanto debate sobre o tema. Acredito que depois de um certo grau não há como negar, vcs sabem o caminho que estão seguindo e inclusive isso transparece na aurea de vcs, na respiração que vcs liberam, na luz que imitem. Cada um é livre p escolher mas não tem como negar que sabem muito bem oq estão fazendo. Talvez existam alguns na fase na inocência ainda mas depois de uma certa altura todo mundo sabe para onde está indo!!

    1. Um comentário simples, mas cheio de verdade, Karina. Também penso o mesmo! Ignorância é uma benção, até quando vc deixar de ser ignorante. Será julgado como tal!

  9. Prezado Kennyo.

    Recebi à pouco um email distribuído no mailing de nossa Loja, qui em Londrina, trazendo o assunto acima.
    Sou judeu e conheço um pouco do pensamento de algumas linhas cristãs.
    É lamentável a leitura equivocada que muitos “estudiosos” dessas organizações fazem da maçonaria. Creio que essa discriminação é um excelente filtro para indicações de novos membros de nossa Ordem; essa discriminação também denuncia – segundo minha modesta opinião, traços do pensamento inquisitorial em muitas religiões.

    Forte abraço!!

    Fábio

  10. Olá Kennyo,

    Eu estava lendo o blog do programa “Na Mira da Verdade”e cheguei nessa página. Eu sou adventista há 3 anos.
    Não li a treplica do Leandro Quadros, mas li sua resposta. Fiquei admirada em ver como Leandro Quadros distorceu os textos. O programa “Na Mira da Verdade”me tira muitas dúvidas, pois a relião Adventista não é fáci;, tem muita gente que diz que somos seita, e eu procuro sempre encontrar respostas às minhas dúvidas nesse programa.
    Agora perdi minha confiança no programa.
    Porque tudo é tão complicado nesse mundo, não é? Todos tem argumentos fortes para defender sua religião, cada interpretação diferente da bíblia faz sentido, pois é um livro tão complexo que é difícil achar uma resposta exata para nossos questionamentos. Fico triste pois estou perdida em meio a tanta informação!

    Kennyo Ismail – Prezada Vanessa, apesar de eu não ser Adventista, tenho amigos, colegas e alunos que são e nutro imenso respeito pela religião. O que não entendo é porque um programa que deveria focar-se em conselhos espirituais investe na perseguição de uma instituição com objetivos de desenvolvimento moral e da comunidade. Principalmente uma instituição que abriga tantos sacerdotes e protestantes e colaborou para a consolidação de tantas igrejas evangélicas no país. De qualquer forma, por sorte o programa não fala em nome de sua Igreja e, como tudo feito pelo homem, corre o risco de cometer erros. Uns desses erros, foi utilizar minha obra indevidamente, afirmando que há nela conteúdo que não existe; não me dar o direito de resposta; e a audácia de publicar uma tréplica a uma réplica que não foi publicada. O responsável pelo programa utilizou de fontes erradas, fez recortes de texto, retirando frases de seu contexto, e tudo isso é lamentável, para não dizer bizarro. Imagine só, alguém de fora querer dizer o que a Maçonaria é ou deixa de ser e julgar que a Maçonaria mente ao dizer o que realmente é. Um absurdo. Eu particularmente não me importo, desde que não use meu nome para isso. Infelizmente foi usado.

  11. Meu Ir.’. Kennyo

    S.’.F.’.U.’.

    Sou filiado a Loja José Caraver nº101 jurisdicionada a GLEMERGS, atualmente exerço o cargo de Secretário de nossa Loja, e tive a felicidade e o privilégio de conhecer-te através de seu Blog e do assunto que foi veiculado no referido programa ja citado.
    Primeiramente peço-lhe licença para cumprimenta-lo pela forma absolutamente clara, objetiva e esclarecedora sobre este tema que eventualmente somos alvo de comentários. Ja em outra ocasião um Irmão nosso em São Paulo que deves conhecer o Ir.’. João Batista que foi Grão Mestre do Grande Oriente SP se viu diante de um dito ex-maçom, acusando nossa Ordem de que era uma religião. Quando acessei o programa logo me veio a memória este episódio. Porém tua sábia decisão em colocar um ponto final a este assunto foi de grande valia, pois quando lidamos com mentes distorcidas e que se valem de interpretações pessoais, efetivamente considero uma perda de tempo valorizarmos suas investidas descabidas.
    Meu Irmão sei que isto é totalmente desnecessário mas não posso de deixar de uma vez mais cumprimenta-lo pela forma sábia e inteligente que te portastes diante deste assunto.
    Receba meu TFA e gostaria de quando vieres a Porto Alegre que me comunique pois gostaria imensamente de recebe-lo em nossa Loja OK???

    Fraternalmente

    Marco Nascimento
    51-9967.4428

    Kennyo Ismail – Prezado Irmão Marco, será um prazer visitar sua Loja em minha próxima ida a Porto Alegre. TFA.

  12. Sr. Kennyo Ismail e demais irmãos (se me permitem assim nominá-los),acredito que sou cristã, embora também creia que este seja um título de imensa nobreza e de não estar certa de ter dignidade suficiente para sustentá-lo.
    Queridos, eu tive o prazer de assistir o programa “na mira da verdade” e depois de encontrar o blog e ler os textos que se seguiram. Peço licença para dar uma opinião respeitosa, absolutamente pessoal e totalmente sem garantias de estar correta.
    Ao que pude compreender, o pastor Leandro Quadros não teve a intenção de ser ofensivo ou preconceituoso em relação a maçonaria, mas foi impulsionado pela preocupação com relação ao envolvimento dos cristãos, aos quais ele orienta na qualidade de pastor, com a maçonaria. Apesar da honestidade que eu acredito que ele teve em tentar buscar verdades que esclarecessem melhor sobre a maçonaria, as fontes consultadas talvez devam ser revistas por ele uma vez que foram contestadas. Entretanto, os textos bíblicos estão bem utilizados, ao que me parece. Na verdade a maçonaria não pode ser compreendida tão rapidamente num estudo superficial, devido sua longa história. Então acho que o pastor poderia se dedicar um pouco mais, de posse de fontes não refutáveis pelos seus adeptos, a fim de uma compreensão mais honesta da mesma. Por outro lado,os seus argumentos baseados somente na bíblia estão bem colocados e merecem consideração e reflexão. Tanto o pastor quanto o sr. kennyo levantaram questionamentos que merecem resposta. E no fim de todas as coisas, não creio que ninguém nessa história esteja mal intencionado, ou que queira denegrir ou desconsiderar ninguém. Acho que ambos os lados querem a mesma coisa: Amar ao Criador, ajudar os irmãos e promover a paz no mundo. Entretanto aqueles que são irmãos, irmãos de verdade, podem até discordar, brigar, ficar até sem se falar às vezes, mas não deixam de ser irmãos e por isso, em consideração a esta irmandade, devem sentar e conversar, esclarecer dúvidas. E, acima de tudo, se respeitar, se amar, mesmo que no fim cada um continue pensando diferente. Nesse ítem, o sr. Kennyo Ismail se aproximou um pouco mais desse fim uma vez que publicou todos os textos, vídeo enfim. O pastor não ter publicado a defesa do sr. kennyo foi realmente péssimo. Mas para quem quer averiguar os dois lados sempre há a internet. O ideal mesmo seria um debate cara a cara como irmãos. De outra forma, toda essa discusão não leva ninguém a nenhum lugar. Não acrescenta nada a ninguém. Afinal, a verdade não pode ser escondida uma vez que é luz. E se mostra plena como o sol ao meio-dia na vida de cada um dado momento. A escuridão não domina a vida do seres humanos por toda a existência. Assim como a noite acaba cedendo a luz do sol. E assim todos escolhem seu caminho de posse da verdade que possuem. E todos possuem a oportunidade de encontrar a verdade e optar pela mesma, ou não. Então, não precisamos nos degladiar com isso. Compreendo que o Sr. Kennyo teve que se colocar, uma vez que foi feito referencial numa argumentação que discorda. Certamente, faria o mesmo. Mas sugiro a todos de modo geral (cristãos e maçons que publicam suas opiniões nos blogs de ambos os senhores) que não tenhamos palavras negativas, nem nutramos sentimentos negativos e/ou conceitos ruins em relação aos que concordam com o pastor, nem aos que concordam com o Kennyo, (-Essa é uma boa hora para exercitarmos os princípios que acreditamos).Cada ser humano tem o seu caminho e absolutamente ninguém é melhor do que ninguém. A simples certeza de que somos superiores intelectualmente ou espiritualmente aos demais já denuncia nosso orgulho – sentimento não elevado. Então, ganhamos mais simplesmente tentando fazer o bem a quem precisa, nos perdoando uns aos outros por nossas limitações e nos atentando com a nossa própria necessidade de elevação. Um abraço fraternal a todos. Graças a Deus,que não discrimina ninguém, que estamos todos convidados a estar mais prócimos ao Pai Celestial, JUNTOS.

    1. Cristiana seu comentário foi o mais sensato equilibrado honesto ponderado de todos que li em minha humilde opinião. Ora, conseguiu lapidar todas as pedras brutas de forma Cortez, elegante, educada, e lembrando aos mais exaltados aqui, qual são os valores e vícios que devemos lutar contra e as virtudes que devemos buscar. Parabéns!

  13. O santo evangelho do Senhor não se mistura jamais,se vocês se consideram aptos a coexistir em harmonia com a palavra de DEUS estão enganados.

    Kennyo Ismail – Estamos aptos a coexistir em harmonia com a palavra de Deus da mesma forma que o Flamengo está, ou qualquer associação de bairro, etc… No mais, acho engraçado… uma mensagem dessas partindo de alguém que se diz cristão. O verdadeiro cristianismo não é excludente, meu caro. Reflita sobre as seguintes passagens: “Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos, mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento”. “Porque quem não é contra nós é por nós”. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *