Publicado em

33 ANOS DO BOICOTE À ORDEM DeMOLAY NO BRASIL

Em julho de 2021 completa-se 33 anos do boicote à Ordem DeMolay no Brasil. Não é algo a se comemorar mas, com absoluta certeza, não é algo que devemos nos esquecer. Pegando emprestado o moto judaico relativo ao Holocausto, “lembrar para jamais esquecer”, compreende-se a importância de recordarmos e melhor compreendermos fatos tristes para que eles nunca mais se repitam.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.

4 comentários sobre “33 ANOS DO BOICOTE À ORDEM DeMOLAY NO BRASIL

  1. Ótimo artigo sobre a Ordem DeMolay no Brasil. Fatos como esses precisam ser pesquisados e publicados para que haja mais transparência dentro de nossa Ordem que se diz imaculada. Interessante também ressaltar a corrupção quando se usou verba pública para a construção do Palácio Maçônico do GOB. Inacreditável!

  2. Realmente, o tempo é a única fonte de sabedoria, aquele que revisita, erra menos.

    Talvez esta história, assim como tantas outras, sirvam de exemplo ao que acontece no Rito de York no Brasil.

  3. Ao longo da história, presenciei alguns dos fatos mencionados contra a Ordem DeMolay, entre outros posteriores (outras cisões), conheci alguns irmãos que ainda tinham o estigma, contra a Ordem DeMolay, como se fossemos estranhos aos olhos de nossos patrocinadores.

    Um ditado russo, “Confie… mas confira!”, rs, só peço ao irmão Kennyo, para nunca salvar em apenas um local esses textos, rs. Que tanto nos presenteia. Salva até em disquete !!!rsrsrsrsr. Serão obras de estudos históricos que nos permeou durante esses anos. E com sua visão clinica e certeira, sobre a elucidação de fatos, mediante pesquisas e consultas, dá quase que um parecer dos eventos.

    Com relação a eventos, não aprendemos muito com nossos erros, vide as lambanças envolvendo nossos poderes maçônicos e profanos.

  4. O CONTATO QUE TENHO COM IRMÃOS MAÇONS ORIUNDOS DA O.D. ME IMPRESSIONA MUITO POSITIVAMENTE. ENTRETANTO CHEGOU AS MINHAS MÃOS UM LIVRETINHO TIPO INFORMATIVO DE CONTEÚDO CULTURALMENTE ESTRANHO. É APENAS UM COMENTÁRIO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *